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Cursos Extracuriculares

Avaliação do aluno com necessidades especiais no contexto da inclusão

 

Apresentação

A chegada do aluno com deficiência intelectual na escola regular, pensando-se sob a ótica da inclusão, possibilita um momento inusitado para a educação brasileira, na busca de novos procedimentos de ensino, nova estratégias metodológicas capazes de atingirem o potencial de cada aluno, respeitando suas diferenças e ao mesmo tempo levando-os a inserção no mundo da cultura e na vivência histórica enquanto homem presente e atuante em seu tempo.
A deficiência intelectual não pode predeterminar qual será o limite de desenvolvimento do indivíduo, mas, atender às suas necessidades educacionais especiais sem se desviar dos princípios básicos da educação proposta às demais pessoas. Assim, será necessário um olhar diferenciado para a avaliação, buscando identificar, de fato, os avanços e dificuldades dos alunos portadores de deficiência intelectual, possibilitando ao professor um planejar e replanejar constante.

 

Objetivo

Este curso propõe promover a discussão sobre a avaliação na educação especial, pensando-se as possibilidades, ferramentas, recursos e buscando a conscientização, contribuindo assim, para um pensar sobre o tema aos profissionais da educação e áreas afins, revendo a avaliação ao Deficiente Intelectual como uma possibilidade de identificar avanços e dificuldades, criando condições de planejar de forma a atender suas necessidades.

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